Brasil alertou sobre supostos subornos pagos pelo PCC a agentes públicos do Paraguai

Uma matéria publicada hoje pelo jornal paraguaio ABC Color informa sobre um suposto esquema de pagamento de suborno a agentes públicos do Paraguai, envolvendo criminosos brasileiros.

O esquema começou a ser investigado pela polícia brasileira em fevereiro do ano passado, após a prisão do traficante conhecido como Minotauro.

Uma investigação conjunta entre os dois países chegou a ser feita e indícios de pagamentos de suborno teriam sido encontrados.

Em novembro, de acordo com a matéria, o Ministério Público de Ponta Porã alertou sobre os indícios de “conivência” envolvendo os agentes paraguaios e apresentou provas “do enorme poder de corrupção ativa de integrantes da organização criminosa com as autoridades paraguaias”.

Em dezembro, as autoridades brasileiras enviaram um outro documento ao Paraguai alertando que  “a investigação criminal havia sido arquivada pelas autoridades do país vizinho”.  

O assunto se tornou público ontem, em meio ao escândalo da fuga dos integrantes do PCC.

Leia mais: https://www.abc.com.py/edicion-impresa/politica/2020/01/21/brasil-alerto-sobre-supuestos-sobornos-de-minotauro-y-pcc-a-fiscales-paraguayos/

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: