Prefeitura publica decreto com novas medidas de flexibilização e controle de atendimentos

Permissão de crianças em restaurantes, normas para a realização de atividades religiosas e reabertura da Biblioteca Municipal integram o novo decreto.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou ontem (21) no Diário Oficial, as novas medidas de flexibilização e controle de atendimento em restaurantes e espaços religiosos. O Decreto 28.150 também autoriza a reabertura monitorada da Biblioteca Municipal. As medidas integram o quarto ciclo do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus, que intensificou o monitoramento, ampliou a testagem e a oferta de assistência.

Restaurantes
Uma das principais mudanças é quanto à permissão do acesso de crianças em restaurantes e lanchonetes. A partir de hoje, elas podem frequentar os estabelecimentos, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis. Os pais deverão cuidar para que as crianças mantenham o distanciamento social estabelecido, sob pena de eventual responsabilização. Nos shoppings, supermercados e galerias, o acesso de menores de 14 anos, fica restrito aos restaurantes e praças de alimentação.

Atividades Religiosas
O decreto também redefine as normas para a realização de atividades religiosas coletivas, de acordo com a capacidade do imóvel. As cadeiras/assentos deverão ser dispostas de maneira a manter o distanciamento de 1,50m entre as pessoas.

Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal será reaberta na próxima segunda-feira (25), e funcionará no horário das 8:00 às 14:00, mediante agendamento, sendo proibida a entrada ou circulação de usuários nas dependências do espaço. Os empréstimos serão realizados preferencialmente, mediante agendamento pelos seguintes canais de comunicação da Biblioteca: whatsapp: 98423-3124, https://culturafoz.pmfi.pr.gov.br/biblioteca/ e bibliotecapublicafoz@gmail.com.

A Biblioteca Municipal reabre na segunda-feira. (Foto: AMN)

Entre as medidas preventivas obrigatórias estão o acondicionamento dos livros em saco plástico, etiquetados e depositados em estante reservada para somente esta finalidade. Os livros serão desinfectados e permanecerão em quarentena por quatorze dias antes do próximo empréstimo.

Quarto ciclo
O quarto ciclo de enfrentamento à Covid-19 foca especificamente nas ações de vigilância em saúde e monitoramento dos indicadores relacionados ao controle do Coronavírus. Dentre as ações estão a ampliação dos inquéritos sorológicos entre a população, testagem dos servidores da saúde e segurança e monitoramento da doença, com a implantação de 17 barreiras sanitárias em locais estratégicos da cidade.

Com informações da AMN

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: