Paraguai muda protocolo para a entrada de caminhões de carga no país

(Foto: Reprodução/MDI)

A partir desta segunda-feira (1), um novo protocolo de saúde elaborado pelo Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social (MSPyBS) será aplicado aos motoristas de caminhões de carga que entram no Paraguai.  

O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa conjunta entre o ministro do Interior Euclides Acevedo; a diretora geral de Migrações, Maria de los Ángeles Arriola; o vice-comandante da Polícia Nacional, Luis Ignacio Arias Navarro; e o governador do Alto Paraná, Roberto González Vaesken, em Cidade do Leste.

O Protocolo Sanitário para trabalhadores de transporte de carga contempla a desinfecção de caminhões e a apresentação de documentos com detalhes da carga e da pessoa que esteja viajando como acompanhante no caminhão.  

Da mesma forma, será necessária a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

Cidade do Leste

O Ministro do Interior, Euclides Acevedo Candia, viajou para a Zona Leste do país, a fim de verificar e avaliar a situação na fronteira, no que diz respeito ao cumprimento do Protocolo Sanitário.

Leia mais: http://www.mdi.gov.py/index.php/component/k2/item/12322-anuncian-protocolo-sanitario-que-se-aplicar%C3%A1-a-tripulantes-de-camiones-de-carga-a-partir-de-este-lunes

Leia mais: http://www.mdi.gov.py/index.php/component/k2/item/12320-ministro-del-interior-colecta-en-ciudad-del-este-diagn%C3%B3stico-real-de-la-situaci%C3%B3n-del-alto-paran%C3%A1-ante-la-pandemia-del-covid-19

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: