Parque Nacional do Iguaçu reabre para visitação, com todos os cuidados sanitários

O Parque Nacional do Iguaçu reabriu hoje para visitação. (Foto: Nilton Rolin/Cataratas do Iguaçu S.A)

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, reabriu a visitação turística nesta quarta-feira (10), dia de celebração do aniversário de Foz do Iguaçu (PR), com a participação especial de autoridades, profissionais do turismo, funcionários do parque, visitantes e moradores da cidade.

O parque – depois de aproximadamente três meses fechado, por determinação do Ministério do Meio Ambiente, responsável pelas unidades de conservação federais, como medida de segurança para evitar o contágio pela Covid-19 – voltou a receber visitantes, principalmente moradores da região.

Para Marcos de Castro Simanovic, diretor do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), responsável pelo setor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação, a reabertura no aniversário da cidade de Foz é um presente. “Estamos preparados para receber nossos visitantes com muito cuidado e proteção neste novo momento. A visita ao Parque Nacional do Iguaçu faz bem para o corpo e para a mente.”

Cuidados redobrados e atendimento especial – Nesta primeira fase de reabertura, o Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes de terça-feira a domingo, das 9:00 às 16:00. A mudança no horário tem o objetivo de ajustar o serviço de visitação turística às melhores práticas de segurança. Diariamente, o parque passará por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes.

O Parque Nacional do Iguaçu fará o controle individual de acesso de todas as pessoas que forem à unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Nesse ponto, o visitante será recepcionado por uma equipe de funcionários que vai aferir a temperatura do público. Simultaneamente, as equipes do parque orientarão todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informarão sobre a permanência e o uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

Ingressos – Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu serão vendidos exclusivamente on-line no site https://cataratasdoiguacu.com.br/. O visitante precisará realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita. A compra estará sujeita à disponibilidade de vagas.

O parque irá trabalhar com 350 vagas de ingressos por hora, nesta primeira fase da reabertura. A venda on-line e a limitação de público por horário foram planejadas para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas.

Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Essa categoria de ingresso não é disponibilizada on-line. Esse visitante precisa comprovar residência em uma dessas cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade, disponível no site https://cataratasdoiguacu.com.br/, e apresentar o comprovante presencialmente na aquisição do ingresso no parque.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Cataratas do Iguaçu S.A.

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: