Polícia Federal apreende mais de duas toneladas de cocaína na Bahia

Ação realizada no Porto Marítimo de Ilhéus representa a segunda maior apreensão da droga já realizada pela PF no estado. A cocaína iria para a Holanda.

A Polícia Federal apreendeu, neste sábado (20), no Porto de Ilhéus, 2,1 toneladas de cocaína durante a inspeção de uma carga de soja que aguardava para ser embarcada com destino ao porto de Roterdã, na Holanda.

Na sexta-feira (19), uma pequena parte da droga já havia sido localizada, escondida em meio aos grãos, por funcionários do Porto. Foram eles que acionaram a Polícia Federal. Foi necessária a abertura de mais de 700 big bags para a localização de toda a droga, em um trabalho que durou quase 24 horas. O big bag é uma espécia de bolsa feita com material resistente e flexível que pode armazenar 1 tonelada de grãos, por exemplo.

Essa é a segunda maior apreensão da droga já realizada pela Polícia Federal da Bahia, e com ela, só neste ano, as apreensões já somam mais de 9,5 toneladas, outro recorde histórico.

Como a droga estava armazenada aguardando o transporte, nenhuma pessoa foi presa. A Polícia Federal dará seguimento às investigações para identificação dos responsáveis pela carga ilícita.

A ação no Porto de Ilhéus contou com a participação e o apoio da Guarda Portuária, da Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA, da Receita Federal do Brasil e da Polícia Militar, por sua Companhia Independente Cacaueira.

Fonte: http://www.pf.gov.br/imprensa/noticias/2020/06-noticias-de-junho-de-2020/policia-federal-apreende-mais-de-duas-toneladas-de-cocaina-na-bahia

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: