Após 24 confirmações de Covid-19, reserva indígena de São Miguel do Iguaçu é interditada

A comunidade passou por testagem.

Depois da confirmação de 24 casos de coronavírus na aldeia do Ocoy, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, integrantes de uma força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) e equipes de saúde foram até o local, neste domingo (21), para fazer exames de Covid-19 em toda a comunidade.

A aldeia foi interditada pela prefeitura e pelo MPF. Atualmente, 170 famílias, de um total de 720 pessoas, vivem no local.

Para garantir a confiabilidade dos exames, estão sendo aplicados testes PCR, com 95% de confiabilidade do diagnóstico. Os resultados devem sair entre a tarde deste domingo e segunda-feira (22).

Desde a apuração de casos suspeitos do novo coronavírus na localidade, um grupo foi formado para garantir a proteção dos indígenas e evitar a propagação da doença.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), São Miguel do Iguaçu tem 29 casos confirmados do novo coronavírus.

Os indígenas identificados como positivados para a doença foram remanejados para a escola da aldeia e barracas montadas no local pela prefeitura.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2020/06/21/apos-24-confirmacoes-de-covid-19-reserva-indigena-e-interditada-e-comunidade-passa-por-testagem.ghtml

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: