Beto Carrero World é criticado por número de visitantes na arquibancada apesar de reduzir capacidade para evitar aglomerações

Fotos de aglomeração foram compartilhadas nas redes sociais neste domingo. Segundo o parque, o distanciamento está sendo respeitado entre as famílias, e shows que ocorrem em área aberta operam com 30% da capacidade.

Fotos publicadas nas redes sociais publicadas neste domingo (21) receberam críticas por conta do número de visitantes sem respeitar o distanciamento mínimo que acompanhavam shows na arquibancada externa no Beto Carrero World, localizado em Penha, no Litoral Norte catarinense.

O parque temático afirmou que desde a abertura no dia 12 de junho, após ficar mais de dois meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, foram adotadas regras rígidas e com limitação de público menor que 50%.

“Estamos cientes das imagens que circulam na internet e elas precisam ser vistas por dois ângulos diferentes. O distanciamento está sendo respeitado entre as famílias, e os dois shows que acontecem em área aberta operam com 30% da capacidade”, afirmou o parque.

Além disso, os usuários também comentaram sobre o descumprimento do uso de máscaras por parte da plateia. “Nossa equipe está preparada e fica de olho no cumprimento de todas as medidas para que a diversão aconteça com muita segurança”, informaram os responsáveis pelo Beto Carrero World.

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Penha disseram que não receberam denúncia sobre aglomeração ou outras queixas envolvendo o parque neste domingo.

Antes da reabertura, um vídeo publicado nas redes sociais do parque temático também recebeu críticas ao dizer que “respeita a vontade de quem quer sair de casa” em meio à pandemia do novo coronavírus e afirmar que quer “voltar a viver”.

Parques temáticos e zoológicos já estão autorizados a funcionar em Santa Catarina, por decreto estadual, desde o dia 8 de junho. O estado tem mais de 17,5 mil casos do novo coronavírus, incluindo 246 mortes. No município onde fica localizado o parque foram registrados cinco mortes, de acordo com o último boletim divulgado pelo governo estadual.

Leia mais: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/06/21/beto-carrero-world-e-criticado-por-numero-de-visitantes-na-arquibancada-apesar-de-reduzir-capacidade-para-evitar-aglomeracoes.ghtml

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: