Dois casos de Covid-19 foram confirmados na Penitenciária de Cidade do Leste

(Foto: Edgar Medina/Gentileza)

O Ministério da Saúde Pública do Paraguai informou na segunda-feira (22) que dois casos positivos de Covid-19 foram registrados na prisão regional de Ciudad del Este. Ambos estão isolados.

A informação foi compartilhada por meio da conta oficial do Ministério da Saúde, no Twitter. O Ministério também informou que as medidas necessárias de contenção e controle já estão sendo tomadas, a fim de evitar a propagação do vírus e identificar se há mais contágios.

O diretor da Décima Região Sanitária, Hugo Kunzle, informou à Rádio Monumental 1080 AM que não se sabe como os dois homens foram infectados pelo vírus. Ele também disse que um surto no estabelecimento não está descartado.

Kunzle ressaltou que na última sexta-feira recebeu a informação de que duas pessoas estavam com problemas respiratórios. Eles foram examinados e fizeram os testes, que deram positivo.

Cerca de 60 reclusos e 75 guardas da prisão serão submetidos a testes do Covid-19. Por enquanto, os detentos que aguardam para serem testados estão isolados. Já quanto os funcionários da Penitenciária, ainda está sendo definido um local onde eles deverão cumprir a quarentena.

Leia mais: https://www.ultimahora.com/penal-ciudad-del-este-dos-casos-positivos-covid-19-n2891398.html

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: