PF deflagra operação contra o tráfico de drogas

(Foto: Polícia Federal)

Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (22) a Operação Fratis, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas.

A ação contou com a participação de 16 policiais federais que cumpriram, em Foz do Iguaçu, quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Paraná em endereços relacionados aos investigados, e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual de Minas Gerais.

Além das prisões, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, dinheiro e um caminhão.

Investigação

A investigação começou há cerca de 10 meses, após a prisão em flagrante realizada pela Polícia Federal no Aeroporto de Curitiba, quando foram apreendidos 52 quilos de haxixe.

O grupo criminoso agia há pelo menos 10 anos na região enviando entorpecentes de Foz do Iguaçu para outros estados como Minas Gerais e Espírito Santo. Todos integrantes do grupo investigados na Operação de hoje já possuíam passagens pela Polícia e já responderam por tráfico de drogas.

Ao final da investigação ficou constatado que mesmo já tendo sido presos em outras ocasiões eles permaneceram associados e cometendo novos crimes, razão pela qual serão indiciados pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas.

Com informações da Polícia Federal de Foz do Iguaçu

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: