Prefeita paraguaia aparece como beneficiária do coronavoucher

(Foto: Reprodução)

Mirna Orrego de Segovia, prefeita de Carmello Peralta, afirma que não sabia que tinha benefício em seu nome.

A prefeita da cidade paraguaia de Carmello Peralta, Mirna Orrego de Segovia, está entre os beneficiários do coronavoucher pago pelo governo federal a brasileiros como forma de amenizar os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Campo Grande News, quem viu o nome de Mirna na lista das pessoas que tiveram o benefício liberado foi um leitor que enviou a informação por meio do canal Direto das Ruas.

Consta no Portal da Transparência, gerenciado pela CGU (Controladoria-Geral da União) que Mirna teve R$ 600 liberado em abril deste ano. Não há registros de parcelas liberadas depois. O portal também não mostra se o dinheiro foi sacado.

Ao site Campo Grande News, ela negou ter recebido o dinheiro. Disse que já morou em Porto Murtinho, que faz fronteira, e que recebia o Bolsa Família quando a filha estudava no Brasil.

De fato, Mirna tem NIS (Número de Identificação Social), que identifica beneficiários de programas sociais no Brasil, ativo. Ela afirmou que vai verificar se o dinheiro realmente caiu em sua conta e tomar providências.

“Penso que aconteceu o seguinte, quando minha filha estudava no Brasil, eu recebia em meu nome o Bolsa Família. Deve ser isso, porque não me cadastrei. Não pode ser. Estou averiguando se realmente esse dinheiro está na minha conta, não fiz esse cadastro, as fronteiras estão fechadas. Pode ser isso ou alguém deve ter cadastrado meu nome”.

O próprio portal onde é possível consultar a lista de beneficiários do auxílio emergencial disponibiliza campo para denunciar o recebimento indevido ou fazer a devolução do dinheiro.

Leia mais: https://www.campograndenews.com.br/direto-das-ruas/ate-prefeita-paraguaia-tem-auxilio-emergencial-como-cidada-de-ms

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: