Salto del Guairá: Três eixos são propostos para reativação diante da crise devido ao Covid-19

O prefeito de Salto del Guairá, Carlos César Haitter, divulgou algumas propostas para a recuperação econômica da região. Ele pediu ao governo para agir como um limite a médio prazo.

Diante da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, a cidade de Salto del Guairá, em Canindeyú, no Paraguay, busca alternativas para que uma recuperação parcial da economia.

O prefeito Carlos César Haitter, em contato com a Rádio Monumental 1080 AM, explicou que há três propostas que vem sendo discutidas com o Governo Nacional: uma de ação imediata, outra de curto prazo e outra de médio prazo.

Como urgente, ele apontou para uma maior facilidade de acesso a empréstimos financeiros com taxas de juros amigáveis, considerando que os comerciantes precisam. A segunda proposta é classificar Salto del Guairá como destino turístico no próximo verão, caso o avanço das fases da quarentena inteligente permitam atividades de dispersão. Nesse sentido, ele explicou que as obras da orla da cidade estão 80% prontas e a conclusão está prevista para outubro deste ano.

“Se formos para uma próxima etapa, pode ser uma opção de verão para os compatriotas. Ninguém vai poder viajar para o exterior e Salto del Guairá pode ser um bom destino,” afirmou.

Haitter disse que, com o apoio da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), a atividade turística poderia ajudar na reativação econômica da área, mesmo sem a abertura das fronteiras.

“Em um terceiro estágio, para outros tipos de contingências, poderia ser implantado na cidade um parque industrial na cidade. Seria outra proposta.

Foi declarado “estado de catástrofe econômica” no município e os comerciantes realizaram um protesto, exigindo que as autoridades tomem providências.

Leia mais: https://www.ultimahora.com/salto-del-guaira-proponen-tres-ejes-reactivacion-crisis-covid-19-n2891555.html

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: