Coronavírus: Representantes de hospitais do Paraná alertam para possibilidade da falta de medicamentos

Entidades relatam preocupação por conta do aumento da procura por atendimento, dificuldade de reposição porque os laboratórios não podem atender, além dos preços mais altos dos medicamentos.

Entidades que representam hospitais do Paraná fizeram um alerta, nesta segunda-feira (23), para o risco da falta de alguns medicamentos por conta do aumento da procura por atendimento.

Conforme as entidades, existe uma preocupação no curto prazo com medicamentos usados principalmente nas UTIs, para tratar de pacientes em estado grave com o novo coronavírus.

As entidades citaram produtos usados na sedação, fase que prepara pacientes mais graves de Covid-19 para intubação e ventilação mecânica.

Por meio de nota, o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Sindipar), a Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar), as federações das Santas Casas e hospitais beneficentes, a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), a Associação Comercial do Paraná (ACP), além de cooperativas privadas de saúde, alertam para a necessidade de reforçar as medidas de distanciamento para conter o avanço da pandemia no estado.

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) informou que está levantando dados a respeito dos estoques e buscando negociar com os laboratórios para impedir a falta dos medicamentos.

A secretaria recomendou ainda que os serviços de saúde avaliem alternativas terapêuticas de acordo com a disponibilidade do mercado, fazendo adaptações dos protocolos de atendimento.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/06/23/coronavirus-representantes-de-hospitais-do-parana-alertam-para-possibilidade-da-falta-de-medicamentos.ghtml

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: