Paraguai: 1.528 casos confirmados e 944 recuperados

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni informou hoje, pelo Twitter, que após testes em mais 1.357 amostras, o Paraguai registrou nesta quarta-feira (24) mais 106 casos positivos no país. Desse total, 102 foram por contato e 4 estão relacionados a pessoas que retornaram do exterior. Todos estão em isolamento.

No país todo há 12 internados, 1 deles na UTI. O número de recuperados chegou a 944.

108 casos na Penitenciária de Cidade do Leste

Após a confirmação de 108 casos positivos na Penitenciária de Cidade do Leste, dos quais 69 estão relacionados a agentes de segurança, todos os presos e os advogados com as quais tiveram contatos, além dos agentes e familiares, deverão ser testados.

O anúncio foi feito nesta manhã (24), durante uma conferência de imprensa. O vice-ministro de Atenção Integral de Saúde, Juan Carlos Portillo, afirmou que a estuação está controlada

“Quando tivermos todos os dados poderemos definir a estratégia”, garantiu Portillo, que também falou que somente com os dados erá possível determinar o nível de propagação do vírus”.

(Foto: MSPBS)

De acordo com o diretor geral de Saúde, Guillermo Saquera, todos os infectados apresentam sintomas leves e estão isolados.

O positivo, segundo ele, é que a Penitenciária já não vinha recebendo visitas.

As autoridades sanitárias informaram que foram ativados os protocolos de vigilância epidemiológica para identificar possíveis contatos, para que sejam ampliados os testes. O objetivo é ter um diagnóstico completo tanto dos internos quanto funcionários, dos familiares deles, e dos advogados que estiveram no local.

A situação foi comparada a casos registrados em albergues, onde a quantidade de pessoas também era controlada, de acordo com Sequera. Os pacientes estão recebendo acompanhamento. Parte dos funcionários está isolada em albergues, enquanto os presos estão em alas diferentes.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/salud-publica-testeara-a-toda-la-poblacion-penitenciaria-de-ciudad-del-este-y-a-contactos-de-funcionarios/

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: