Especialistas instalam armadilha após moradores relatarem ter visto LEÃO em área rural de Nova Aurora (PR)

Equipe do Instituto Água e Terra monitora a região para averiguar suspeita relatada por moradores; ‘acreditamos que seja uma onça parda’, disse o chefe regional do instituto.

Relatos de moradores da área rural de Nova Aurora, no oeste do Paraná, mobilizaram uma equipe do Instituto Água e Terra (IAT) para apurar a suspeita da presença de um felino de grande porte na região.

Moradores relataram terem flagrado a presença de um leão próximo às casas. Outros moradores acreditam que uma onça foi vista.

Profissionais do IAT de Toledo, com auxílio de um veterinário do Zoológico de Cascavel, foram até o local e instalaram uma armadilha para tentar capturar o animal, além de equipamentos fotográficos para o registro.

O chefe regional do IAT, Taciano Maranhão, comentou que as chances de o animal visto pelos moradores ser um leão são pequenas.

“Nós acreditamos que seja uma onça parda, que quando adulta, pode apresentar características de pelagem parecidas”, destacou.

Os especialistas fizeram análises pela área rural visitada e encontraram pegadas de felinos de grande porte.

Instituto Água e Terra instalou uma armadilha na área rural de Nova Aurora para tentar capturar felino de grande porte visto por moradores — Foto: Eduardo Schmatz/Divulgação/IAT

De acordo com o IAT, a armadilha e os equipamentos devem ficar na região por cerca de duas semanas, na tentativa de registrar mais informações que possam ajudar os especialistas e até capturar o felino para monitoramento.

O chefe regional do instituto destacou que é difícil que algum leão tenha sido mantido clandestinamente na região por tanto tempo. Ele comentou que não há presença de nenhum circo na área e que, desde 2018, a presença de animais em circos é proibida por lei federal.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2020/06/24/especialistas-instalam-armadilha-apos-moradores-relatarem-ter-visto-leao-em-area-rural-de-nova-aurora.ghtml

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: