PF combate o tráfico de drogas a partir de postagens nos Correios

Uma das encomendas, com LSD, foi postada em Foz do Iguaçu.

(Foto: PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (26), a Operação PARÔNIMO, destinada ao combate ao tráfico de drogas a partir de postagens nos CORREIOS.

A operação contou com a participação de nove policiais federais e foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em bairros nobres do Município de Vitória/ES. Foram encontradas pequenas quantidades de maconha e cogumelos, bem como petrechos de preparação para consumo.

O caso – A área de segurança do Correios detectou encomenda postal contendo possíveis ilícitos em seu interior e com destinatário no município da Vitória/ES.

Diante desses dados, a Polícia Federal apreendeu a encomenda e confirmou que, em seu interior, havia LSD postado em Foz do Iguaçu/PR. Foram realizadas diligências para confirmação do real destinatário, tendo-se chegado às pessoas envolvidas e a seus endereços, onde foram cumpridas as buscas nesta data.

A razão do nome da operação é pelo fato das encomendas geralmente identificarem os destinatários com pequenas alterações de grafia no nome, suficientes para criar um álibi caso algo dê errado, mas que permitam sua identificação se a entrega for bem-sucedida.

Crimes – Os investigados responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, em que a pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão, aumentadas de um sexto a dois terços.

Leia mais: http://www.pf.gov.br/imprensa/noticias/2020/06-noticias-de-junho-de-2020/pf-combate-o-trafico-de-drogas-a-partir-de-postagens-nos-correios

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: