Temporal causa destruição em Foz do Iguaçu; veja as fotos

Um forte temporal causou muitos estragos em várias regiões de Foz do Iguaçu e também na Argentina e no Paraguai. Em Foz, dezenas de árvores caíram. Algumas sobre linhas de energia e de telecomunicações.

Também há registro de destelhamentos e de árvores que atingiram carros, pela cidade. Confira as fotos:

Porto Meira. (Gentileza)
Porto Meira. (Gentileza)
Porto Meira. (Gentileza)
Centro de Foz. (Gentileza)
Muitas árvores caíram. (Foto: Gentileza)
O vidro estourou neste ponto de Táxi, no centro. (Foto: Gentileza)
Muitas árvores caíram por toda a cidade. (Foto: Gentileza)

Além da falta de luz e da queda da internet, falta água em alguns bairros de Foz. As equipes da defesa civil e dos bombeiros já estão trabalhando por toda a cidade. Servidores da Prefeitura também foram acionados.

(Atualizado às 18h40) – De acordo com o Somar Meteorologia, a velocidade dos ventos na cidade por volta das 12h19 foi de 72,2 km/h. Entre o meio-dia e 14h choveu 40,2 milímetros.

De acordo com o G1, até as 14h45, 38 mil unidades consumidoras estavam sem energia em Foz.

O Lar dos Idosos foi um dos locais atingidos pelo temporal. O imóvel ficou sem energia, teve parte do telhado destelhados e árvores caíram. A direção avalia os prejuízos e o que será feito. A Defesa Civil entregou lonas na instituição.

De acordo com a Defesa Civil, conforme informou a AEN, em Foz do Iguaçu houve danos em 100 residências, afetando 800 pessoas.

Ciclone Bomba – A tempestade que atinge Foz do Iguaçu já era prevista pelos meteorologistas. De acordo com a MetSul Meteorologia, um ciclone extratropical é o responsável por temporais isolados e ventos muitos fortes nos três estados da região sul.

Conforme o órgão, esse tipo de ciclone é conhecido como ‘ciclone bomba’, ele suga o ar muito frio e provoca queda das temperaturas. A previsão é de chuva ainda na quarta-feira (1°) e geada no fim de semana.

Temporais também foram registrados em Pato Branco, Francisco Beltrão e em Dois Vizinhos, na região sudoeste. Em Pato Branco, o vento forte danificou o telhado de um posto de combustíveis e também derrubou árvore.

Em Vera Cruz do Oeste choveu granizo nesta terça-feira (30).

No estado, 385 imóveis foram danificados – Os fortes ventos e a tempestade que atingiram o Paraná nesta terça-feira (30) deixaram milhares de residências sem energia e danificaram 385 casas no Estado.

Os dados preliminares da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, atualizados às 18h, mostram que 1.879 pessoas foram afetadas pelos eventos climáticos em 13 cidades, sem contar Curitiba. Os números serão atualizados conforme os municípios registrarem as ocorrências no sistema da Defesa Civil.

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a atingir 118 km/h no município de Laranjeiras do Sul, e em muitos locais a velocidade variou de 60 a 100 km/hora.

A companhia mobilizou 208 equipes de eletricistas para atender desligamentos de energia em Curitiba, Região Metropolitana e no Litoral.

No Paraná –  Até agora, os municípios afetados no Paraná foram Bela Vista da Caroba, Candói, Clevelândia, Contenda, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Matinhos, Missal, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Piraquara e Santa Lúcia.

Em Nova Prata do Iguaçu, 100 casas foram danificadas, deixando 40 pessoas desalojadas e afetando outras 400. No município de Palmas, 12 pessoas estão desabrigadas, após os temporais danificarem 50 residências, o que afetou 200 pessoas.

Cris Loose com informações do https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2020/06/30/em-foz-do-iguacu-temporal-derruba-arvores-sobre-carros-e-deixa-imoveis-sem-luz.ghtml

e da http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=107672&tit=Tempestade-e-vendaval-deixam-casas-danificadas-e-sem-energia

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Um comentário em “Temporal causa destruição em Foz do Iguaçu; veja as fotos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: