Egressos e estudantes da UNILA integram ONG, que atua nas áreas de educação e imigração

Os integrantes também têm atuado em ações de arrecadação de alimentos durante a pandemia.

(Foto: Unila)

Um grupo de egressos e de estudantes da UNILA tem atuado em Foz do Iguaçu com foco nas áreas de educação e imigração. Em tempos de pandemia, eles também têm contribuído para minimizar os impactos da Covid-19, com arrecadação e distribuição de alimentos à população.

O grupo atua por meio da organização não governamental Integral World International Ministry (IWIM), que, em Foz do Iguaçu, foi formada em fevereiro de 2019 por cinco egressos da UNILA, sendo quatro haitianos e uma colombiana.

Hoje, a ONG, com atuação na cidade, tem o apoio de cinco estudantes e de dez profissionais formados pela UNILA, oriundos do Haiti, Colômbia, Brasil e Paraguai.

“Nossa missão é trabalhar para diminuir a desigualdade social e promover direitos humanos. Como alunos da UNILA, é também uma forma de devolver o investimento que recebemos [na universidade pública], ajudando pessoas com maior vulnerabilidade social”, destaca o haitiano Stephat Pierre, formado em Ciências Econômicas pela UNILA e responsável pela gestão financeira da ONG.

Ele conta que os integrantes dessa organização trabalham com ensino de inglês, francês e espanhol para o público voltado à área de turismo. Também atuam no apoio aos imigrantes que chegam à Tríplice Fronteira, com esclarecimentos e encaminhamentos.

O grupo também se uniu a outras organizações da cidade para integrar uma rede de solidariedade que visa arrecadar e distribuir alimentos em Foz do Iguaçu, neste período de pandemia.

Os interessados em entrar em contato com a ONG podem acessar as mídias sociais da organização, no Facebook e Instagram.

Leia mais: https://portal.unila.edu.br/noticias/grupo-de-egressos-e-estudantes-da-unila-integram-ong-para-atuar-na-area-de-educacao-e-imigracao

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: