Onça foi flagrada passeando no Parque Nacional do Iguaçu, na Argentina

(Imagem: Iguazú Jungle Explorer/Divulgação)

Uma onça foi flagrada passeando calmamente na base do Iguazú Jungle Explorer, no Parque Nacional do Iguaçu, na Argentina. O passeio foi registrado pelo sistema de segurança da empresa que opera o serviço dentro do Parque Nacional, no começo da noite de 22 de junho.

Pelas imagens, dá pra ver o animal caminhando calmamente até encontrar um funcionário da empresa. Gabríel Moresco, que também é guia, fotógrafo naturalista e colaborador do Centro de Pesquisa Ecológica Subtropical da Administração de Parques Nacionais, relatou o encontro.

“Eu estava trabalhando na área de uso público do Parque Nacional. Depois das 18:30 me preparei para fazer uma pausa e saí do escritório com meu mate para tomar ar fresco e apreciar os sons da selva. Enquanto isso, vi uma sombra se aproximando. Eu pensei que eram pessoas e fiquei parado, mas a imagem continuou avançando. Até que eu percebi que era uma onça”, disse.

(Imagem: Iguazú Jungle Explorer/Divulgação)

“Eu sabia que caso me mexesse muito o animal iria embora, então resolvi ficar olhando para ele e ele também olhou para mim. Quando a onça se sentiu segura, começou a avançar novamente e eu acendi a lanterna, basicamente para assustá-la. Aí ela foi embora”, acrescentou.

(Imagem: Iguazú Jungle Explorer/Divulgação)

De acordo com o Gabriel, ele fez o que indica o protocolo de ação da Administração de Parques Nacionais, para os casos de encontros com pumas e onças-pintadas na área de preservação. Para ele ficou a boa lembrança de um encontro incrível.

O Parque Nacional também está fechado para visitação na Argentina.

Com informações do Iguazú Jungle Explorer

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: