Covid-19: Brasil reporta 1.129 novas mortes e total chega a 91.263

O boletim diário do Ministério da Saúde informou que passaram a ser contabilizadas, nas últimas 24 horas, 1.129 novas mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil. O total de vítimas da infecção provocada pelo novo coronavírus agora chegou a 91.263.

Também foram reportados de ontem para hoje (30), de acordo com o governo federal, 57.837 novos diagnósticos confirmados de Covid-19, o que eleva o total de infectados em todo o país para 2.610.102.

Os dados de hoje do ministério indicaram ainda que o Brasil tem hoje 694.744 pacientes em acompanhamento, enquanto outros 1.824.095 casos são considerados como recuperados.

Primeira-dama e ministro testaram positivo

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, testaram positivo para a Covid-19. Segundo nota da secretaria especial de Comunicação Social da presidência, “ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos”. Além do marido Jair Bolsonaro (sem partido), Michelle teve outra pessoa da família atingida pelo coronavírus: a avó Maria Aparecida Firmo Ferreira, que está internada desde 1º de julho com Covid-19, informou o UOL.

Pontes é o quinto ministro do governo Bolsonaro a contrair o vírus. Ele contou que apresentou sintomas de gripe e que já iniciou o período de isolamento para se recuperar da doença.

Leia mais: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/07/30/coronavirus-covid-19-casos-mortos-30-julho.htm

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: