Quando a música ultrapassa as fronteiras…

A entrevista com a AlJazeera foi gravada pela Internet. Seu Talib falou em árabe, riu muito e até dançou.

Após a iniciativa do Lar dos Idosos Perseverança, de Paranaguá, seu Talib foi parar na AlJazzera e deu entrevista em árabe.

Com o objetivo de deixar os idosos mais próximos aos outros nesse período de pandemia, o pessoal do Lar dos Idosos Perseverança, de Paranaguá, iniciou uma campanha bem musical no dia 20 de julho. É o projeto “canta pra mim?

O legal foi que em pouco tempo, o pessoal da comunidade se mobilizou e começou a improvisar, a cantar e até a pesquisar. E o mais bacana ainda é que os pedidos para mandarem as músicas solicitadas, gravadas em vídeos, foram compartilhados. O pessoal foi até parar nos canais de TV e virou notícia.

A ideia era que as pessoas gravassem selfies cantando, e encaminhassem os vídeos para as redes sociais do Lar dos Idosos. A surpresa: chegaram centenas de vídeos. E cada um com uma história mais interessante que a outra.

A Beatriz Gouveia contou no Facebook que quando soube do projeto “Canta Pra Mim”, achou genial.

“Precisei de coragem pra gravar, não sou muito boa nisso e estou enferrujada. Em um momento tão difícil, tenho aprendido a dar flores em vida. Expresso gratidão a Deus por essa equipe de saúde, linha de frente, que tem cuidado do Lar De Idosos Perseverança. Que vocês sintam esse amor que expressam aos idosos em forma de trabalho. Nós retribuímos com orações e torcida pra que tudo fique bem! Que mantenhamos viva a nossa ESPERANÇA”, disse ela no Facebook.

Mas tem uma “figura” que deu trabalho. Lembram que o seu Talib pediu uma música libanesa, pouco conhecida no Brasil? Aí apareceu o Tarek, que precisou pedir ajuda para encontrar a música solicitada. No fim deu tudo certo. Veja AQUI.

Só que o movimento não parou por aí….

No dia 22 de julho, o Shaker Akiki cantou ao vivo para o seu Talib, no pátio do Lar dos Idosos. Era bem aquela música difícil, que deu trabalho para o Tarek. Vejam o flagra da reação do seu Talib ao ouvir.

A alegria do seu Talib contagiou todo mundo.

A majestade – No mesmo dia, o pessoal do Lar dos Idosos Perseverança, recebeu um vídeo da própria Roberta Miranda cantando “A majestade o Sabiá“! A música foi encaminhada direto para a Dona Nena. O vídeo também está nas redes sociais do Lar dos Idosos Perseverança.

Vejam o vídeo Roberta Miranda AQUI.

Pensa na alegria da Dona Nena ao ouvir isso!

Arteiras do bem – No dia 30 de julho, voluntárias do projeto “Arteiras do Bem”, um grupo de mulheres de Curitiba que se reúnem para confeccionar mantas e toucas em crochê, com o apoio da comunidade, doou para o Lar, 54 mantas e toucas. Bem na hora em que o friozinho chegou,

Será que o Seu Pedro gostou da manta e da touca que ganhou?

Aí… depois de receber muitas doações, muito carinho em forma de música e de mensagens, o Lar dos Idosos Perseverança fechou o mês de julho, com chave de ouro.

Lembram do seu Talib? Então… nesta semana depois de toda a comoção devido à música que ele queria ouvir, o correspondente da TV AlJazeera aqui no Brasil, Hassan Moussaud entrou em contato com o pessoal do Lar e pediu para gravar a história dele.

A entrevista – Nem é preciso falar que foi tudo gravado pela Internet, né? Seu Talib contou um pouco de sua história, como chegou ao Brasil, a Paranaguá e ao Lar dos Idosos Perseverança. (Sobre isso, nós voltamos a conversar na segunda-feira.)

Toda a entrevista foi feita na língua mãe do seu Talib, o árabe, fato que até deixou o repórter um pouco impressionado. Além disso, o pessoal do Lar mandou imagens do cotidiano dele na Instituição.

Seu Talib está impressionado porque vai aparecer na AlJazeera. Segundo a direção da instituição, ele, conhecendo o canal, ficou bem entusiasmado e, durante a entrevista, riu muito, cantou e chegou até a dançar.

E tudo isso em meio à pandemia, e no fim de julho, quando Paranaguá comemorava 372 anos de fundação. Precisa notícia melhor???

Painel feito em 29 de julho, em homenagem a Paranaguá.

“No dia 29, Somos Paranaguá, Somos Perseverança. Nossa gratidão por essa terra tão acolhedora. Salve! 372 anos.”

Quer saber mais sobre esse trabalho incrível? Clica nos links abaixo: https://www.instagram.com/lardosidososperseveranca/ e https://www.facebook.com/lardosidososperseveranca/

Cris Loose, com informações dos voluntários do Lar dos Idosos Perseverança, de Paranaguá (PR).

Publicado por Cris Loose

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Comunicação e Marketing e com experiência em TV, rádio, impresso e assessoria. Aprendiz de jornalismo no mundo digital e apaixonada por informação.

Um comentário em “Quando a música ultrapassa as fronteiras…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: